Um armário cheio de roupas não significa necessariamente um armário cheio de opções, aliás, na maioria das vezes é justamente o contrário: quanto mais roupas, menos você consegue visualizar ou lembrar do que tem e mais você usa sempre as mesmas coisas e combinações, então fiquem atentos para as 7 dicas que darei a seguir:
1. Primeiramente gostaria de dizer que o rosto é o centro das atenções do corpo todo, pois é para ele que as pessoas olham em primeiro lugar, então a primeira dica é: esteja sempre com o cabelo, a pele e os dentes em dia.

2. Para quem usa óculos, esse é um outro ponto interessante, tenha mais de um tipo de armação, assim você vai parecer diferente até mesmo quando estiver usando a mesma roupa.

3. Mudar o cabelo, variar o lado da risca, usar gel, rabo de cavalo etc. também vai fazer você parecer diferente. Idem para o uso de acessórios nessa região.

4. Defina uma cartela de cores que você ame, que combinem com você e que também combinem entre si, desta forma seu armário será muito versátil. Vai ficar mais ou menos assim: 2 ou 3 tons que você mais gosta, 2 tons neutros que não necessariamente precisam ser branco e preto, podem ser neutros como cinza, bege, vinho, marinho ou caramelo, e 3 tons mais coloridos que realcem sua coloração natural para dar uma cor no seu armário, porém em menor quantidade.

5. Outra dica importante é que devemos ter de 3 a 5 partes de cima para cada parte debaixo, portanto dê uma olhada como anda seu guarda roupa e dê uma geral nesse quesito.

6. Aproveite e monte looks diferentes com a mesma parte debaixo. Varie os acessórios e a parte de cima e fotografe. Desta maneira você multiplicará sensivelmente seus looks, ganhará tempo e ficará muito mais fácil na hora que for se arrumar, inclusive na hora de viajar.

7. Peças chaves:

1. Camisa branca.
2. T-shirt básica.
3. Blusinhas.
4. Jeans reto escuro.
5. Calça preta alfaiataria.
6. Blazer.
7. Cardigan.
8. Vestido preto.
9. Saia preta.
10. Jaqueta de couro.
11. Jaqueta jeans.
12. Bermuda.
13. Mocassim, scarpin e/ou sapatilha – bege e outra preta.
14. Bota cano longo e outra cano curto.
15. Tênis descolado.
16. Bolsa ou mochila em tom neutro e outra colorida.
17. Acessórios.

Cristiane Belfiore

Sou especialista em organização pessoal. Meu objetivo é tornar seu dia mais leve, produtivo e rentável, baixando seu stress e deixando sua vida mais agradável, prática e funcional.
Cristiane Belfiore
Share This