Vivemos numa era de muitos compromissos, de informação rápida e de obrigações imediatas, diárias. O tempo se tornou escasso, e mais do que nunca, o bem mais precioso do mundo. Nós mulheres somos sobrecarregadas por exercermos tantos papéis e muito cobradas por todos os lados, onde geralmente estamos brigando com o cabelo ou com a falta do que vestir, mesmo o guarda roupa estando lotado. Em busca de leveza, praticidade e muito ganho de tempo, vou lhe ensinar como facilitar sua vida na hora de se arrumar. Vou começar lhe dando uma dica valiosa: a gente deve se vestir de acordo com onde a gente quer chegar no trabalho, portanto lembre-se disso sempre. Vamos lá?

1. Veja se tudo que tem no seu guarda roupa tem a ver com você, se transmite quem você é por dentro, se não tiver reserve essas peças e pense em doar, vender ou em como fazer para se livrar delas. Isso inclui bolsas, sapatos, lingerie e acessórios.
2. Depois disso, separe as peças que você mais gostar, aquelas que você se sente confortável, bonita, aquelas que as pessoas dizem que você fica bem. São essas peças que você deve usar a maioria das vezes, então não as economize, elas estão aí para serem usadas mesmo.
3. Depois de ter feito essa seleção, separe as peças por familias, isto é, blusas sem manga com blusas sem manga, depois as de meia manga com meia manga, as de manga longa com manga longa e assim por diante.
4. Se preferir pode separar as peças por cor, indo numa escala do branco para o preto onde as listradas, estampadas e xadrezes entram também nesse mesmo raciocínio de organização.
5. Pendure o que se usamos em cima parte de cima do armário, o que se usamos embaixo na parte debaixo do armário.
6. Tem pessoas que preferem separar as roupas do trabalho das roupas do dia a dia. Sinta-se à vontade e veja como você vai se achar melhor e se isso for possível de ser feito no seu guarda roupa.
7. Se possível pendure tudo, se não, deixe nos nichos abertos para as peças mais encorpadas tipo malhas, moletons, calça jeans.
8. Nas gavetas acomode as peças mais molinhas, lingeries, meias, camisolas, roupas de ginastica etc. Siga a mesma orientação acima em relação as cores.

Dessa maneira você conseguirá visualizar melhor o que tem no seu armário e perderá menos tempo na hora de se arrumar, diminuindo o stress e começando o dia com mais energia para trabalhar. Me acompanhe que darei mais dicas sobre looks e dress code no trabalho. Até mais!

Cristiane Belfiore

Sou especialista em organização pessoal. Meu objetivo é tornar seu dia mais leve, produtivo e rentável, baixando seu stress e deixando sua vida mais agradável, prática e funcional.
Cristiane Belfiore
Share This