Você sabia que até os famosos possuem truques e/ou usam amuletos para entrar em cena? Apesar de eu ter intimidade com o palco por ter iniciado ballet clássico na adolescência e por ter sido escolhida desde o primário para falar em público, fui adquirindo cada vez mais confiança através da minha carreira de executiva, como palestrante profissional e também através de alguns outros recursos como cursos e outras crenças esotéricas e rituais de proteção que acredito. Você não precisa acreditar nisso se isso não tiver a ver com você, sou católica de batismo mas acredito em mais outras coisinhas que a gente não vê mas sente, então vou escrever aqui abertamente dicas, técnicas e recursos que uso quando falo em público, aí você pode aproveitar o que achar que tem a ver com você, sua empresa e/ou seu jeito de ser:

1. A maioria das vezes que estou à frente de um público eu reservo uns minutinhos antes de entrar em cena para ir ao banheiro e rezar, sim, rezar, agradecer pela oportunidade de estar lá e me concentrar. Claro que nesse momento já aproveito para retocar a maquiagem etc. e tal.
2. Eu uso também um esparadrapo ou band-aid no umbigo a fim de me proteger das energias não tão boas e do vampirismo energético que as vezes acontece até sem a pessoa saber que está fazendo isso com você.
3. Visualizo também uma esfera azul de proteção em mim, como se estivesse numa bolha. Você pode visualizar um espelho na sua frente se preferir.
4. Costumo ter também dois copos com água por perto: um para beber e o outro para captar as energias do ambiente. Só cuidado para não beber a água errada, ok?
5. Ainda na linha do esoterismo, a turmalina negra é uma pedra de proteção, então se for possível deixe uma escondidinha próxima a você durante sua apresentação, mas não em você, ok?

6. A roupa tem um poder enorme, por isso escolha uma roupa que te valorize, que você se sinta à vontade e que passe credibilidade.
7. Postura é tudo! Suba no palco ou vá para a frente de sua plateia com as costas eretas e a barriga para dentro. Cuidado para não ficar duro como um pau e perder a naturalidade, mas né, se liga.
8. Confiança! Você domina o assunto e por esse e mais alguns outros motivos está à frente de uma plateia, então vai lá e arrasa! Como conseguir isso? Veja no item abaixo!
9. Foco em você!! Simmm, isso mesmo! Você vai falar para um montão de pessoas, mas se estiver com a atenção nelas não vai dar o seu melhor, então ponha a atenção em você!! Técnicas que aprendi para isso: sinta uma parte do seu corpo, por exemplo: seu pé apoiado no chão, seu braço, sua mão segurando o microfone etc. Estes recursos vão fazer você estar dentro de você e não fora, entendeu?

Era isso. Vai lá, boa sorte e arrase!!

Cristiane Belfiore

Sou especialista em organização pessoal. Meu objetivo é tornar seu dia mais leve, produtivo e rentável, baixando seu stress e deixando sua vida mais agradável, prática e funcional.
Cristiane Belfiore
Share This