​Cristiane Belfiore e é Especialista em organização, bem-estar e produtividade. Formada em Administração de Empresas pela Univ. São Marcos e Pós-Graduada em Análise de Sistemas pela FAAP, trocou a carreira de mais de 20 anos como executiva nas áreas comercial e de marketing para tornar-se uma organizadora profissionalEm 1986 se inscreveu em seu primeiro curso voltado para gestão de pessoas e de empresas, que envolvia assuntos como gestão do tempo, do stress, meditação, organização pessoal e mental: IBDP – Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Pessoal/SP.  Apaixonou-se pelos temas e de lá para cá nunca mais parou de se interessar pelo assunto.

Em 2010 capacitou-se como Personal Organizer pela empresa OZ! Organize sua vida, afiliada a NAPO americana. Nesta mesma época abriu a Terceiro Elo Assessoria Organizacional. Em 2013 criou seus próprios cursos: Organizando o EU, Trabalhando em home offices, Organização do tempo para pessoas sem tempo e Gestão do tempo e do stress. Em 2014 iniciou uma parceria onde acabou ingressando para a equipe de instrutoras da OZ! Organize sua vida, onde atualmente ministra aulas para formação de novos profissionais que desejam ingressar na área e também aula de especialização em mudanças. Neste mesmo ano, se associou a ANPOP – Associação Nacional de Profissionais de Organização e Produtividade/Brasil, onde atuou no Comitê de Educação e também no Conselho Deliberativo, o qual faz parte até os dias de hoje. Em 2015 lançou o curso “Tudo sobre mala de viagem e assuntos correlatos”, e também suas linhas de Papelaria e de Aromaterapia, exclusivas e inovadoras neste segmento de mercado. Possui conhecimentos complementares como o de Feng Shui profissionalizante, Astrologia, Numerologia, Quântica, Radiestesia básica, e também o de iniciação a PNL – Programação Neurolinguística dentre outros cursos que já fez, pois se atualiza constantemente para oferecer o que há de melhor para simplificar, trazer bem-estar e resultados imediatos para a vida das pessoas.

1.  Kalinka: O que é uma personal organizer? (Organizador Profissional ou Profissional de Organizaçāo) 

Cristiane: É um profissional especializado em organizar e otimizar espaços, rotinas pessoais, residenciais e empresariais.

2. Como funciona o trabalho de um personal organizer?

Cristiane: O trabalho consiste em organizar objetos, roupas, documentos, armários, espaços, rotinas e agenda.

3. Quem são as pessoas que precisam de um personal organizer?

Cristiane: Pessoas apressadas, sobrecarregadas, estressadas, desorganizadas, com inúmeros papéis a cumprir. Pessoas que não sabem por onde começar a organizar suas vidas, seu trabalho, sua casa, seu tempo. Pessoas que desejam ter um dia mais leve, produtivo e feliz

4. A quanto tempo você trabalha como personal organizer? Porque resolveu ser personal organizer? O que mais gosta de organizar?

Cristiane: Trabalho como personal organizer desde 2010. Escolhi trabalhar nesta área porque queria ter uma atividade onde pudesse agregar com minha experiencia a fim de possibilitar as pessoas uma vida mais leve, divertida e feliz.

Um pouco sobre minha história:

Gostaria de começar agradecendo a meus pais pela vida, pela educação e bons princípios que sempre me passaram. Nasci numa familia um pouco bagunceirinha. Meus pais maravilhosos sempre fizeram seu melhor, porém não tinham rotinas bem definidas que os sustentassem e por conta disso, ainda bem jovem senti na Pele os reflexos de uma vida desorganização: perdi minha 1a. apresentação de dança, com frequência tinha que me desculpar pelos atrasos na aula de Inglês e constantemente nunca achava nada em casa, pois os objetos nao tinham um lugar certo para estar. Demorei para perceber como isso havia afetado minha vida, e hoje nao sei se sou o que sou por talento ou porque escolhi ir para o lado oposto.

Já na fase adulta, durante minha carreira de executiva, sempre era elogiada pelo meu resultado, desempenho, organização e capricho em tudo que fazia. Um certo dia parei e percebi que o tempo estava passando e que tinha menos tempo de vida do que já tinha vivido, então entrei num período difícil pois queria uma outra vida. Tive que sair da zona de conforto e abrir mão de certas coisas por algo maior, muito maior, ir em busca da minha verdade, minha liberdade, mais do que isso – minha libertação de padrões e conceitos que já não me serviam mais para nada. Passei por um período de introspecção difícil, profundo e demorado. Tive que mexer em feridas doídas. Então, olhando para minha vida como um todo, me veio o desejo de ajudar pessoas que sofreram ou sofrem como eu sofri no passado por conta da falta de organização, e foi por ai que eu segui.

Em nenhum momento durante minha escolha, pensei se a nova carreira ia me trazer sucesso financeiro e se era promissora ou não. Não pensei mesmo! Eu só queria oferecer o meu melhor, então segui minha intuição e meu coração. Não usei nenhum recurso ou raciocínio usado em minhas ”vidas passadas”, como costumo brincar com meus clientes e alunos. Costumo dizer também que não fui eu que escolhi a carreira, foi ela quem me escolheu. ☺

Meu trabalho me alimenta, me energiza, me traz paz, um prazer verdadeiro, pois é minha marca registrada, é o que realmente eu gosto de fazer e que modéstia a parte faço muito bem. Como diz uma querida amiga minha, Carla Malieno Gomes, “quando você montou a Terceiro Elo, queria que fosse a síntese do melhor da Cris Belfiore, né?”, e foi isso mesmo.

Gosto de criar possibilidades para as pessoas viverem melhor:

  • Organizar a rotina da casa, treinar empregados, ter um melhor aproveitamento dos espaços e organizar um guarda roupa feminino são atividades deliciosas de executar.
  • Otimizar o uso da agenda é outro serviço que amo fazer, pois muitas vezes o cliente não consegue enxergar os gaps que o distanciam de seus objetivos, onde está perdendo tempo ou o porque de sua baixa produtividade.
  • E tem mais uma coisa que adoro fazer: ajudar a pessoa a organizar ela mesma! Sim, você leu certo – organizar a ela mesma!! Isto quer dizer que é ter a possibilidade de fazer com que o cliente enxergue como ele funciona: seu mental, emocional, seus hábitos, o comportamental, e assim sugerir os ajustes necessários de maneira a facilitar sua vida. Tenho até um workshop de curta duração que criei através de estudos e experiências que surtiram um super efeito ao longo de minha vida e carreira. Chama-se “Organizando o EU”. Modéstia a parte, é fantástico! Os depoimentos dos clientes vão desde “Você mudou minha vida” até “Nunca vi nada igual, gostei muito!!”.

Cristiane Belfiore

Sou especialista em organização pessoal. Meu objetivo é tornar seu dia mais leve, produtivo e rentável, baixando seu stress e deixando sua vida mais agradável, prática e funcional.
Cristiane Belfiore
Share This