Imagem pessoal é a forma de mostrarmos ao mundo quem somos, onde estamos e onde desejamos chegar. Ela é transmitida através de um conjunto de elementos tais como postura, código de vestimenta, forma de falar, de sentar-se, andar, gesticular, de agir e de se comunicar, onde conhecimento, habilidades e competência também estão inclusas nessa lista. Além de credibilidade, a imagem tem o poder de auxiliar e impulsionar seu sucesso tanto na carreira como na vida pessoal.

A imagem pessoal também tem a ver com seu estado de espírito, com a autoestima e com a forma com que você quer conduzir seu Marketing pessoal. Não é porque estamos num momento que provavelmente veio para ficar, o do Home office, que você vai se descuidar, muito pelo contrário, atenção especial a imagem pois agora temos também as vídeos conferências, webinários, lives e toda tratativa remota do trabalho. Abaixo, listei oito dicas para te ajudar nesse período de adaptação relativo à sua imagem no Home office:

Tenha um espaço dedicado

Você está trabalhando em casa, mas ainda é trabalho, portanto reserve um espaço para que você consiga trabalhar e produzir como se estivesse num escritório externo e tempo para se cuidar e se arrumar.

Fique atento ao dress code

Seu código de vestimenta, vai te ajudar pois a roupa tem um poder absurdo sobre nós. Nesse quesito a dica é seguir pelo Casual Friday adotado antigamente pelas empresas às sextas-feiras. Siga nessa linha para montar seus looks do Home office.

Busque o conforto

Chanel dizia: “Luxo deve ser confortável, ao contrário não é luxo”, portanto aproveite para dar uma geral no seu armário e deixar coisas que realmente lhe caiam bem e que sejam confortáveis.

Crie seu próprio estilo

Aproveite e crie seu próprio estilo: experimente novas combinações de roupas e de acessórios.

O corpo fala

Atente-se a sua postura principalmente ao sentar-se, o corpo fala.

Fique atento ao interlocutor

Lembre-se também de sorrir, ouvir e olhar nos olhos do seu interlocutor enquanto vocês conversam.

O ambiente também fala

Verifique o ambiente que serão suas transmissões: verifique a iluminação, os barulhos externos, seu microfone e nivele a altura da câmera para que esteja na direção dos seus olhos.

A primeira impressão é a que fica

Por fim, seja natural, espontâneo e crie empatia, pois temos poucos segundos para causar uma boa impressão.

Share This