Metas de ano novo não têm uma boa reputação. Dados estatísticos mostram que 80% das metas de planejamento de ano novo fracassam até a primeira semana de fevereiro. Isso está mais parecendo regime alimentar do que planejamento de ano novo, porém, há uma razão pela qual os planos de ano novo vira e mexe vão por água abaixo rapidinho: eles são muito ambiciosas, gigantescos e irreais pois querer fazer um monte de mudança drástica e importante na vida de uma só vez é muito difícil ou até mesmo impossível!

Fazer mudanças menores e não lotar a agenda de metas irreais pode parecer mais animador e sustentável, levando-se em conta que isso não quer dizer que você não possa ter uma ou duas metas maiores para seu novo ano.

Então como planejar um ano novo que seja realmente novo?

  1. Cuide dos seus pensamentos! Estabeleça metas concretas e mensuráveis e detalhe-as ao máximo e com clareza.
  2. Trabalhe nas suas metas da maneira que elas funcionem para VOCÊ! Descubra como você funciona e então estruture seu dia a dia para conseguir alcançá-las.
  3. Escolha um tema ou um foco de atuação para seu ano, isso vai facilitar sua vida e vai fazer você manter o foco.
  4. Divida suas metas mês a mês equilibrando o tempo que vai precisar para executá-las deixando uma margem de tempo extra como segurança e vá ajustando o rumo sempre que necessário.
  5. Se organize para dormir o suficiente para lhe dar energia para estar bem todos os dias. Isso vale também para alimentação e exercícios.
  6. Veja se você vai precisar de algum aplicativo para lhe ajudar a monitorar suas metas.
  7. Ouse fazer diferente pois só assim você obterá igualmente resultados diferentes senão nada mudará.
  8. Esteja aberto para o novo e se sentindo merecedor, lembrando de sempre comemorar ao atingir uma meta.

Estarei torcendo muito por você para que seu ano novo seja realmente novo! Sucesso!!

Cristiane Belfiore
Share This