Se você faz parte do grupo de pessoas que acabou de olhar a vida de perto e percebeu que deseja algo mais simples e com mais significado, seja bem-vinda a esta matéria!

O estilo de vida minimalista não se trata de uma vida de escassez e sim de uma vida de abundância, de dar significado ao que temos, de conectar-se com nossa essência e de fazer escolhas para se ter uma vida com mais vida!

A transição para uma vida com mais propósito pode ser feita de maneira suave e ir adaptando aos poucos sua rotina pois quem determina sua própria noção do que seja minimalismo é VOCÊ! Esse processo começa de dentro para fora, é contínuo e cheio de autoconhecimento, autoanálise e reflexão do que REALMENTE importa nesse momento da sua vida.

Minimalismo tem a ver com desapego, com liberdade, com dar espaço para o novo e, portanto, abrir espaço para coisas interessantes e surpreendentes. Abaixo seguem 5 dicas para você iniciar esse processo:

  1. Escreva! Coloque num papel o que você busca, qual seu objetivo, por exemplo: uma casa menor, menos roupas, desistir de comprar coisas que não precisa de verdade, desapegar, eliminar excessos.
  2. Coloque data! Estabeleça um prazo para atingir sua meta caso contrário é capaz de você esquecer que ela existe, desistir ou passar outras coisas na frente.
  3. Faça uma bela limpa nas suas coisas! Tire coisas do caminho, esvazie sua casa e enquanto está fazendo isso vá se perguntando: eu preciso REALMENTE disso? Só um alerta: cuidado com os “E SE”. Pode ser difícil desapegar, portanto, comece devagar e vá no seu ritmo, mas não tire o foco da sua meta! Doe, venda ou dê outro destino para o que você tem certeza do que está na hora de deixar ir, e guarde por um tempinho o que ainda porventura possa te deixar em dúvida do que fazer.
  4. Qualidade: lembre-se que no estilo de vida minimalista qualidade importa mais do que quantidade, então economize para investir em coisas que realmente você goste, que te tragam alegria e que você deseje manter ou usar por um bom tempo.

Boa sorte na implementação de um novo estilo de vida, estarei torcendo por você!

Cristiane Belfiore
Share This