Planner significa “planejador”. É uma ferramenta universal que pode ser utilizada para qualquer área da vida. Os que não possuem data definida podem ser usados a partir de qualquer época do ano, vários podem ser personalizados com a capa, na cor e do jeito que você quiser, e ainda por cima é um recurso fisico muito bom onde você acaba retomando o hábito de escrever.

Segundo pesquisas realizadas pela Universidade da California, a escrita à mão possui mais benefícios que a digitação, como compreensão e memorização. Isso acontece porque nossa memória, capacidade de concentração e criatividade estão diretamente ligadas ao movimento que fazemos durante a escrita, pois exige foco para ser realizada.

Os Planners têm o poder de deixar a organização pessoal mais leve, agradável e fácil. Com ele é possível organizar tarefas, compromissos, metas, planejamento financeiro, monitorar hábitos, e muito mais. O que os diferencia das agendas, cadernos, aplicativos ou de outras metodologias e/ou ferramentas é a possibilidade de armazenar e controlar um número grande de informações tudo em um único local.

Já, a metodologia que sugiro você utilizar para aumentar sua produtividade e atingir suas metas mais facilmente usando um Planner, é a de colocar um ou dois objetivos grandes para o ano, detalhá-los ao máximo, criar uma plano de ação imediato, planejar bem suas metas menores, separar por assuntos pessoais e profissionais, e ter o hábito de checá-las de tempos em tempos – recomendo fazer isso mensalmente, ajustar se necessário e não desviar o foco do seu objetivo.

Sucesso e um ótimo ano para você!

 

Cristiane Belfiore
Share This